Na discussão do Projeto de Decreto Legislativo n° 07/2025, o vereador SGT Lacerda procedeu à leitura da biografia do homenageado e, em complemento, o parlamentar fez novas parabenizações ao agraciado, enaltecendo suas qualidades pessoais e profissionais.
Na discussão do Projeto de Decreto Legislativo n° 08/2025, o vereador Cassim da Usina convidou o 2° Tenente Alessandro para proceder à leitura da biografia do Major Marcelo, homenageado pela propositura. Em seguida, o parlamentar discursou, parabenizando e enaltecendo a trajetória e os relevantes serviços prestados pelo Major Marcelo à corporação e à comunidade. O vereador SGT Lacerda também se manifestou sobre a propositura, parabenizando o autor do projeto pela iniciativa e rendendo congratulações ao Major Marcelo, destacando suas qualidades profissionais e pessoais.
Na discussão do Projeto de Decreto Legislativo n° 09/2025, o vereador SGT Lacerda procedeu à leitura da biografia do homenageado e, em complemento, o parlamentar fez novas parabenizações ao agraciado, enaltecendo suas qualidades pessoais e profissionais.
Na discussão do Projeto de Resolução n° 18/2025, o vereador Lucas Cowboy declarou que votará diferente na segunda votação, reconhecendo que errou na primeira e que percebeu que o projeto adequa os valores das diárias em relação à distância percorrida. O vereador Oscar Júnior agradeceu e parabenizou o vereador Cowboy por reconhecer o equívoco e reiterou apoio ao projeto, destacando que o Presidente oportunizou a todos os vereadores participarem da elaboração. O vereador SGT Lacerda defendeu a justiça das diárias como custeio necessário para serviços prestados e ressaltou que as viagens a Goiânia e Brasília são essenciais para captação de emendas parlamentares. A vereadora Deuseny salientou que as diárias são instrumentos para buscar recursos para o município e informou que muitas viagens são custeadas do próprio bolso dos vereadores. O vereador Cassim da Usina reafirmou posição contrária ao projeto, declarando que não é contra diárias, mas sim contra o aumento proposto. O vereador Dalmo (Soró) manifestou apoio às diárias, destacando que só as utiliza em viagens exclusivas a serviço da Câmara. A vereadora Vanessa da Usina rebatou fake news sobre uso de diárias, disse que tem comprovantes de todas as viagens realizadas a serviço, defendeu a importância das viagens para captação de recursos e apoiou o projeto como forma de regulamentação. O vereador Nubyano Esportes reconheceu que o Presidente consultou os vereadores previamente, mas votou contra por não se sentir confortável. Disse não ser contra diárias, mas questionou excessos e prioridades, argumentando que emendas não dependem apenas de idas excessivas a gabinetes de deputados. O parlamentar destacou que houve, inclusive, viagem realizada para o município de Gouvelândia com custeio de diárias com a justificativa de buscar benefícios para Quirinópolis. O Sr. Presidente esclareceu que o projeto busca regulamentar com razoabilidade os valores em relação à distância, além de incluir outras peculiaridades que acabam gerando economia aos cofres públicos.
Na discussão do Requerimento n° 167/2025, a vereadora Vanessa da Usina, autora da propositura, justificou o requerimento, explicando seus objetivos e a necessidade de sua aprovação.
Na discussão do Requerimento n° 168/2025, o vereador Gustavo Mourão, autor da propositura, justificou o requerimento, explicando seus objetivos e a necessidade de sua aprovação. E a vereadora Deuseny Ferreira parabenizou o autor pela iniciativa e subscreveu o referido requerimento.
Na discussão do Requerimento n° 169/2025, a vereadora Deuseny justificou a propositura do requerimento e o vereador Gustavo Mourão parabenizou a autora e solicitou ao Presidente que o valor remanescente do duodécimo seja destinado à Associação de Amigos dos Portadores de Câncer, por meio de um repasse conjunto de todos os vereadores.
Na discussão do Requerimento n° 170/2025, a vereadora Deuseny justificou a propositura do requerimento, explicando seus objetivos e a necessidade de sua aprovação. Também comentaram sobre a necessidade de valorização dos salários do Conselho Tutelar os vereadores Vanessa da Usina, Nubyano Esportes, Oscar Júnior, Gustavo Mourão, SGT Lacerda, Daiane Ribeiro, Dalmo (Soró), Júnior Alves, Lucas Cowboy e Cleilton Resende Todos os vereadores subscreveram o referido requerimento.