O Vereador Sgt. Lacerda formulou requerimento verbal, solicitando, em caráter de urgência, ao Senhor Gerente da Saneago, o envio de uma equipe técnica à Rua Júlio Borges, no Bairro Municipal, com a finalidade de sanar um entupimento na rede de esgoto. Justificou o pleito informando que o problema está causando o vazamento de esgoto a céu aberto, resultando em odor insuportável e risco à saúde pública.
O Sr. Presidente determinou o arquivamento de todas as emendas orçamentárias impositivas que foram lidas na sessão do dia 12 de novembro, tendo em vista que serão protocoladas novas propostas.
Na discussão do Projeto de Decreto n° 17/2025, os vereadores Sr. Oscar, Sr. Dalmo (Soró) e Sra. Vanessa da Usina proferiram palavras de homenagem à agraciada com o título honorífico.
Na discussão do Projeto de Decreto n° 25/2025, os vereadores Sr. Oscar, Sr. Dalmo (Soró) e Sra. Vanessa da Usina proferiram palavras de homenagem ao agraciado com o título honorífico.
Em tempo, o Sr. Presidente registrou a presença da imprensa e de secretários do Executivo.
Na discussão do Requerimento n° 220/2025, o vereador Sr. Cleilton explanou os motivos que o levaram a realizar o pedido. Subscreveram neste requerimento os vereadores Sr. Gustavo Mourão e Sgt. Lacerda.
Na discussão do Requerimento n° 221/2025, o vereador Sgt. Lacerda explanou os motivos que o levaram a realizar o pedido. Em seguida, os vereadores Sr. Cassim da Usina, Sra. Daiane Ribeiro, Sra. Deuseny Ferreira, Sr. Gustavo Mourão, Sr. Lucas Cowboy, Sra. Vanessa da Usina e Sr. Cleilton Resende parabenizaram o autor pela proposição, subscreveram o requerimento e discorreram sobre a importância do sistema de monitoramento solicitado. Os vereadores Sr. Cassim da Usina, Sr. Gustavo Mourão, Sr. Oscar Júnior e Sr. Cleilton Resende salientaram que já existe legislação municipal que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de câmeras de segurança e portões eletrônicos em escolas municipais, creches, faculdades e escolas particulares. Contudo, constatam que a medida ainda não foi implementada. Diante disso, cobraram do Poder Executivo o cumprimento da lei e a efetivação das providências nela determinadas.
Na discussão do Requerimento n° 222/2025, a vereadora Sra. Deusenny explanou os motivos que a levaram a realizar o pedido. Em seguida, os vereadores Sr. Gustavo Mourão e Sr. Cleilton Resende falaram sobre a importância do requerimento da parlamentar e subscreveram o requerimento. Também subscreveram a referida proposição os vereadores Sr. Cassim da Usina e Sra. Vanessa da Usina.
Posteriormente, o Requerimento Verbal formulado pelo vereador Sgt. Lacerda foi submetido à deliberação do Plenário, sendo aprovado por unanimidade.