Ocorrências da Sessão (21ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura)
O Sr. Presidente justificou a ausência do vereador Sr. Renato Ribeiro e solicitou o registro da presença do Sr. Moacir Alexandre de Macedo, do Secretário de Governo Sr. Clériston e da Vice-Prefeita Nicolina.
O vereador Sr. Cassim da Usina apresentou um requerimento verbal, solicitando serviços de limpeza no quarteirão do Eldorado Tênis Clube.
O Sr. Presidente procedeu à leitura integral da Moção n° 13/2025, de sua autoria, que homenageia o Sr. Moacir Alexandre de Macedo. Então o Sr. Presidente o convidou para a entrega de honrarias e registro fotográfico com os edis. O homenageado usou da palavra para relatar brevemente sua trajetória. Franqueada a palavra para saudações ao homenageado, manifestaram-se os Vereadores: Sr. Oscar Junior, Sra. Deuseny Ferreira e Sra. Vanessa da Usina.
O vereador Sr. Cassim solicitou a votação dos requerimentos em bloco sem destaque, o qual foi aceito pelo Plenário. Então, todos os requerimentos (inclusive o verbal) foram aprovados em bloco por unanimidade.
Nas explicações pessoais, o vereador Sr. Lucas Cowboy reiterou sua oposição ao Projeto do Finisa; o vereador Sr. Lacerda prestou homenagens ao Sr. Moacir, declarou que está realizando estudos sobre o Finisa e cobrou da Prefeitura a concretização de seus requerimentos aprovados; a vereadora Sra. Deuseny Ferreira requereu subscrição nos Requerimentos 128-129/2025 (a qual foi aprovada), manifestou apoio ao Finisa e cobrou melhorias no Lar dos Idosos e Hospital Municipal; a vereadora Sra. Vanessa da Usina cobrou atendimento ao seu Requerimento 126/2025 e informou estudo do Finisa para uma votação mais acertada; o vereador Sr. Gustavo Mourão prestou homenagens ao Sr. Moacir e manifestou preocupação com a portaria da Saúde e o Finisa; o vereador Sr. Oscar Junior reafirmou legalidade do Finisa, destacou a importância da discussão porém sem inverdades e propôs adiamento da votação até consenso mínimo; o vereador Sr. Dalmo Soró prestou homenagens ao Sr. Moacir; e o verador Sr. Cleilton reiterou suas homenagens ao Sr. Moacir e defendeu que o Finisa só seja votado após estudos conclusivos.